A Música

 Olá vocês ?

  Bom, como primeiro postagem resolvi escolher um tema universal, e que convenhamos, agrada a todos, mesmo que seja de forma diferente. A Música.
  Em um mundo atual, temos os estilos para todas as tribos, claro que temos pessoas mais seletivas, que preferem um estilo só, ou do tipo que ouvem só aquilo que lhe é conveniente, e ainda tem aqueles que ouvem de tudo, sem julgamentos e suportam todo tipo de som, e todo tipo de batida. Sinceramente, eu não consigo ser assim, e aposto que tem muita gente que também não. Eu adoraria ouvir todo tipo de música, e ainda gostar disso, porque ser assim deve ser a gloria, principalmente quando você tem que ir, em lugares que não são os ''seus lugares'', conseguir isso, é a solução pra muitas dores de cabeça, concordam? O Fato é que, por uma seleção natural, eu sou uma das pessoas, que não foi agraciada com esse poder de: ''Tá, eu posso ouvir qualquer coisa, sem problema'', e claro, tenho gostos variados, mas dentro dos padrões criados pela minha cabeça (e unicamente por ela), e nesse meu limitado/abrangente mundo, ouço muitas coisas, sem ficar pensando que aquilo, não é daquele cantor, ou não é do que eu estou acostumada a ouvir, ou qualquer coisa do tipo. Fico ás vezes abarrotada de música, e isso vai desde o estilo mais absurdo, até o mais comum, mas eu sempre acabo escolhendo, o que eu estou acostumada, e faço isso sem culpa alguma, porque todo mundo é um pouco seletivo, todo mundo escolhe o que curte ouvir, e o que vai por na sua playlist, afinal, ela é sua né?
 Mas, em vez de discutir gosto musical, que tal falar dos benefícios da música? Enquanto você ouve, o seu som favorito, ela tem o incrivel poder, de:


1.                 anti-neurótico
2.                 anti-distônico
3.                 anti-stress
4.                 sonífero e tranqüilizante
5.                 regulador psicossomático
6.                 analgésico e/ou anestésico
7.                 equilibrador do sistema cardiocirculatório
8.                 equilibrador do metabolismo profundo.  (Fonte)

 Precisa de mais? E Além de tudo isso, tem um negocio que descobri nas minhas pesquisas, que se chama ''Musicoterapia'', Que nada mais é, do que usar a música para um bem comum, ajudar as pessoas com os seus problemas, com sons e tudo mais que ela pode oferecer, eu achei muito legal, tão legal, que vou começar a minha própria, musicoterapia. E vocês, estão esperando o que pra pegar os fones e curtir uma boa música? 

 Até a próxima pessoas ;D

4 comentários:

  1. Eu também sou assim, gosto de conhecer músicas novas, ouvir muitas músicas e fico cheia delas, mas tudo dentro do meu padrão.
    Amoooor *-*
    Amei o teu primeiro post, de verdade, eu já disse aqui no blog que tu é uma grande desenhista e escreve muito bem né ? Sério amor, tu tem o dom das palavras e eu não digo isso só porque te amo. É porque tu tem talento mesmo.
    Obrigada por estar nessa comigo.
    Te amo amorzinho.

    ResponderExcluir
  2. Curtir muito *-* ! Acho que sou como vc ... E foi muito legal saber,os beneficios da música,naum tinha ideia que ela fazia tudo isso ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro música! Eu sou desse tipo que ouve de tudo, só que alguns estilos de música eu não suporto por ferir a integridade das pessoas, mas enfim, cada um, cada um.
    Beijos!

    Dá uma passada lá no meu blog, você pode gostar (:

    http://dressa-pensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente, é muito bom ver que vocês gostaram. Mas enfim, gosto é uma coisa tão pessoal né gente? Gosto de deixar as coisas em aberto, pra não gerar conflitos. E mais, só tenho tenho certeza que não gosto de algo, após ter ouvido, ai sim posso fazer um julgamento concreto. Então, cada um na sua, e a vida continua *o*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...